terça-feira, 30 de julho de 2013

O Medo

O que explica quando sabemos que o que sentimos é ruim e só atrapalha, mas mesmo assim insistimos em sentir? Porque a cabeça pensa uma coisa e o coração pensa outra? Mesmo crendo em Deus, vivendo o agir de Deus na minha vida, porque a minha fé não atinge o entendimento.

O medo que me persegue é concernente a minha mãe, tenho medo dela passar mal em casa e eu não estar lá para socorrer, mas ela esta lúcida e não aceita ninguém para ficar com ela, afinal a última experiência foi lastimável. Tenho muito medo dela passar mal e morrer em casa, seja a noite enquanto durmo ou quando não estou. Tenho pavor de morte em casa, de encontrar de não saber como agir e fazer, para quem ligar, como lidar com isso.

Tenho medo da minha mãe sofrer, de ter um AVC ou uma queda e assim ficar acamada, dependendo de cuidados até para se alimentar, isso seria o fim para ela, sempre autônoma, independente, cheia de personalidade. Meu Deus.

Tenho medo de não saber conduzir essas situações caso ocorram, tenho pavor de falhar, de ser acusada de maus cuidados, de filha ruim, enfim, são sentimentos muito particulares que quando conto às pessoas recebo risos de resposta, enfim é fora do entendimento de qualquer pessoa, afinal muitos lares neste mundo tem idosos para cuidar, com situações melhores e piores que a minha e as pessoas sabem conduzir, mas eu tenho esse medo absurdo do amanhã que me consome.

Faço o meu melhor, mas mesmo assim tenho medo, se pelo menos eu tivesse com quem dividir e conversar sobre isso seria bom, mas meus irmãos (02) mais velhos abandonaram a minha mãe, não visitam, não telefonam, não ajudam, isso é outra questão que estou aprendendo à administrar. Além da indignação de ver filhos abandonarem a mãe, tenho medo, como será quando ela se for, quando eu tiver que contatá-los, ou se ela adoecer e eu precisar avisar! Meu Deus, terei que vencer minha indignação, limpar as lágrimas e ligar.

Não sou vingativa, não gosto de brigas, por isso mantenho-me assim, na minha resolvendo tudo que aparece. Tem horas que sinto uma felicidade grande por ter conseguido trazer minha mãe pra morar comigo, assim posso cuidar, ver o que esta acontecendo, afinal não dava para cuidar de duas casas em bairros diferentes, com ela aqui é bem melhor. Creio que Deus preparou tudo nos mínimos detalhes, moro em um condomínio de casas, bem gostoso, ela tem uma vida boa aqui, pois é seguro e ela pode passear aqui dentro mesmo, na praça e no playground, é plano, ideal para idosos. Ele tem seu quarto e banheiro, espaço, boa vizinhança, sei que isso já é uma vitória.

Não sei o final disso tudo, não sei o que Deus quer de mim, vou fazendo meu melhor sempre, não quero ter peso na consciência, mas tenho medo do que há de vir, tenho medo de não dar conta daquilo que Deus mandar.

Enfim, melhor ir pedindo força a Deus, proteção para ela, tentando vencer meus medos. Que bom escrever isso!

Abaixo foto do kit que ganhei dos meus colegas de trabalho e do meu companheiro, cachorrinho que parece gente - Kadú.





Nenhum comentário:

Postar um comentário